Organização Para seu Blog

Blog Planner: para baixar

quinta-feira, maio 19, 2016Michelle Moura

Bom dia, meus amores... tudo bem?

Olha só o que preparei para nós blogueiras!!! BLOG PLANNER!

Queria deixar meu cantinho mais organizado e resolvi além de fazer algumas mudanças no blog, organizar as postagens e os dados, e como sou amante de planner, idealizei um apenas para o blog, e vim disponibilizar para quem quiser baixar também. 
Por: +Michelle Moura 

O Blog Planner vem com 7 categorias:


  1. Informações: Esse é um campo para você anotar todas as informações do seu blog e senhas para nunca mais se perder com anotações espalhadas em uma agenda e outra, tenha tudo num só lugar.
  2. Rascunho de postagens: São páginas que você pode imprimir várias, por exemplo: você tem uma quantidade exata de 15 posts por mês? imprima 15 folhas dessas para cada mês e programe seus posts no seu caderninho para depois passar as informações para o blog. No rascunho também poderá controlar se o post precisa de foto ou edição em alguma imagem e anotar se já fez esses trabalhos assim como a divulgação desse post no ato da publicação.
  3. Calendário Editorial: O calendário deve ser impresso 1 para cada mês, mas ele é bem flexível pois você consegue preencher os campos do Mês, Ano e Dias da semana, e ainda sobra o espaço de anotar quais sã os posts daqueles dias.
  4. Controle de divulgações: Eu sempre tive dificuldade em controlar as divulgações dos posts do blog, então vi essa ideia em um blog e resolvi colocar também no blog planner de acordo com as minhas necessidades: você vai conseguir visualizar quando fez a divulgação de determinado post em cada rede social (Facebook, Instagram, Google Plus, Twitter e Pinterest) e programar as divulgações para o dia seguinte, a semana seguinte, o mês seguinte e dois meses da postagem deixando suas divulgações bem mais equilibradas.
  5. Banco de Ideias: Chega de ter ideias no ônibus e não ter onde anotar, ou anotar no celular e de alguma maneira perder as informações, separei um campo para o seu Banco de Ideias onde você preenche o assunto e a categoria do possível post.
  6. Estatísticas e Metas: Eu não sou muito de determinar metas, mas sei que muita blogueira faz isso, então aqui você vai deixar anotada as metas mensais e no final do mês vai anotar e verificar o seu crescimento.
  7. Estatísticas: Para quem não é adepta de metas, como eu, fiz esse campo para as anotações do crescimento do blog sem o campo de Metas.
Agora vamos para a parte mais legal, clicando no link abaixo você vai baixar uma pasta que contém todas essas páginas:

Você vai ser redirecionado a uma página onde vai precisar logar com sua conta do Twitter ou Facebook e logo depois vai abrir a pasta do Google Drive com todas as páginas para baixar. Faça o Download de quais quiser e imprime a quantidade necessária de cada uma.

Mas para quem estava esperando o Planner digital tenho uma novidade: a versão em EXCEL totalmente editável será enviada via e-mail para todos que se cadastrarem na Newsletter do blog. É só clicar no link abaixo, registrar seu e-mail, depois confirmar no link que será enviado para a sua caixa de entrada:


-------------------------------------------------------------------------------------------
Segui o blog e nossas redes sociais:
Qualquer dúvida sobre o Planner, vou pedir para que me deixem aqui nos comentários, respondo todos!

Espero que usem e abusem do seu blog planner, deixem o continho de vocês ainda mais organizado!
Fiquem todos com Deus, até mais!!!

Você pode gostar também

0 comentários

Anuncio

Instagram

Formulário de contato